Jornais velhos se transformam em sacolas “novinhas em folha”

Posted by GATTO DE RUA | Posted in ,

Os jornais são muito úteis no dia em que são impressos. Porém, no dia seguinte, eles dificilmente têm outra utilidade e quase sempre vão parar no lixo. A empresa Reciclage pensou nisso e criou uma forma de cooperar com o meio ambiente, através de sacolas feitas com as folhas de jornal que seriam descartadas.



As sacolas são uma alternativa de muito bom gosto para dar um toque diferenciado a uma loja ou a uma embalagem de presente. Além disso,serve como fonte de renda para muitas famílias que trabalham no processo artesanal da produção.

As sacolas de jornal possuem tamanhos diferenciados e são reforçadas podendo suportar até 5kg. Uma cola à base d’água dá o colorido especial e funciona como impermeabilizante. Os artesãos recebem valores diferentes para cada tipo de sacola, variando de 0,40 centavos a um real.

A empresa do Rio Grande do Sul, que foi criada em 2007, revende as sacolas para mais de 30 clientes, alguns deles em outros estados do Brasil. Os artesãos são beneficiados, pois podem emitir notas fiscais com isenção de ICMS, têm comprovação de crédito e contribuem para a Previdência Social.

O Reciclage pretende plantar uma árvore a cada 1000 sacolas vendidas. Portanto, se você gostou e quer saber como adquirir a sua acesse o site: www.reciclage.org

Fonte: Ciclo Vivo

Comments (0)