Arma da Puma contra o aquecimento global

Posted by GATTO DE RUA | Posted in , ,

A marca esportiva Puma, quer se tornar referência e exemplo, para outras empresas do ramo, em atitudes sustentáveis. A partir de 2011 as caixas se sapato não farão parte da lista de produtos utilizados pela empresa. A empresa cortará 60% do uso de água, combustível e matéria prima, para reduzir as emissões de carbono.

Os sapatos serão entregues ao consumidor em um “saquinho esperto” (‘Clever Little Bag’ em inglês), criado pelo designer Yves Béhar, que garante a proteção do calçado desde a fabricação até a chegada ao consumidor final. A ideia eliminará a necessidade de utilização de sacolas plásticas no varejo também.


Os números provenientes dessa mudança são positivos. Serão reduzidos 8.500 toneladas de papel, 20 milhões de megajoules economizados em eletricidade e um milhão de litros de água e diesel consumidos durante a manufatura e distribuição dos produtos confeccionados pela marca.

A Puma orientará as lojas revendedoras a utilizarem sacolas feitas de material biodegradável, que são menos prejudiciais ao meio ambiente e pretende reduzir em até cinco anos, 25% das emissões de carbono. Os trabalhos para alcançar a redução alcançarão todos os departamentos da empresa.

Assista o vídeo da "Clever Little Bag".

Nota: O que você achou da ação?

Comments (0)