Posted by GATTO DE RUA | Posted in meio ambiente , sustentabilidade , Vídeos
O guarda chuva é um utensílio bastante antigo. No entanto, tirando algumas soluções originais que vão aparecendo, ao longo de tantos anos não tem sofrido grandes variações na sua forma nem no seu modo de funcionamento. Foi neste sentido que a empresa TalusFurniture decidiu repensar o conceito a fundo e criar um protótipo com um funcionamento optimizado.
Nos sistemas tradicionais a tela do guarda chuva abre e é mantida na posição por um conjunto de varetas metálicas dispostas radialmente. Estas varetas apresentam diversos inconvenientes, tais como a fragilidade e a agressividade das suas pontas e arestas, que cortam e furam a tela e podem até agredir os nossos olhos.
Neste novo conceito a estrutura do chapéu de chuva é um "esqueleto" flexível que se expande para fora e para os lados em simultâneo. Pode ser feita de plástico ou bambu e não possui pontas ou arestas vivas. O protótipo Calyx Umbrella inspirou-se em formas naturais e por esse motivo a sua tela imita o desenho das pétalas de uma flor.
Fonte: Obviousmag
Comments (0)
Postar um comentário