Sacolas Retornáveis

Posted by GATTO DE RUA | Posted in , , , , ,


A sociedade está se preocupando, cada vez mais, com a questão da preservação do meio ambiente e práticas cotidianas de consumo consciente, como a substituição de saquinhos plásticos por sacolas retornáveis, são as melhores alternativas.

Para se ter uma idéia, somente no Brasil, são consumidos, aproximadamente, 35 mil sacos plásticos por minuto, o que significa 2 milhões por hora e mais de 3 bilhões por ano. Inclusive, 80% dessas embalagens são utilizadas somente uma vez e em 20% das compras são usados, pelo menos, dois saquinhos por carregamento. A população vem adquirindo a consciência de que ações cotidianas e voluntárias de consumo ajudam a combater o prejuízo causado ao meio ambiente.

A Gatto de Rua, empresa de soluções promocionais, confeciona a Bag Market - uma bolsa constituída de sacolas unidas por velcros que reveste o carrinho do supermercado e é indicada para as compras “tamanho família”. Assista o vídeo ao lado e veja como funciona a Bag Market.

No total, foram vendidas 10.800 Bag Market, nos últimos oito meses, para diversos clientes, entre eles: OX Cosméticos, Caixa Econômica Federal, Junk, Coppertone e Banco Real.

Comments (1)

Este comentário foi removido pelo autor.